Câncer de pele

 



 



Mais e mais homens estão usando protetores solares em atividades esportivas e ao ar livre. Os homens também estão cientes dos perigos do câncer de pele, porém você pode se prevenir.


Porque o sol é tão ruim para a pele?


Queimaduras e aquele bronzeado que se pega quando nos expomos ao sol, são danos caros a nossa pele.Esses danos aumentam a probabilidade de adquirir câncer de pele.


O que devo fazer para me proteger do sol?


Siga essas dicas sempre que você estiver no sol: Evite o sol das 10h da manhã até 4h da tarde. Use uma camiseta de manga longa e calças para melhor proteger a sua pele do sol.


Use camisas que ficam folgadas, elas dão uma sensação mais arejada ao corpo. Use chapéus ou bonés para proteção da cabeça. Use protetor solar de pelo menos 15 SPF (fator de proteção solar), mesmo em dias nublados. As nuvens não nos protegem dos estragos que o sol pode criar. Coloque o protetor 30 minutos antes de sair de casa.


O que mais eu posso fazer para proteger a minha pele? A regra do "ABCDE" pode lhe ajudar a detectar sinais de um possível câncer de pele. A regra do "ABCDE" Assimetria: Quando ambos os lados de uma pinta não se mostram iguais. Bordas: Quando as bordas de uma mancha estão embaçadas ou recortadas.


Cor: A cor de uma pinta ou mancha pode mudar. Procure um médico se a pinta muda de cor, ou se mais de uma cor aparece. Diâmetro: Quando uma mancha ou pinta fica maior que 1 centímetro de diâmetro. Elevação: Quando a pinta fica acima da pele.


Você deve ficar atento para essa mudanças em sua pele: Uma pinta que sangra · Uma mancha ou pinta que cresce muito rápido Uma crosta que nasça anormalmente na pele Um machucado que não irá sarar Uma mancha ou pinta que irrite ou coce Alguma parte na sua pele que seja áspera como uma lixa.